Seguidores

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ensaios & Opiniões

Minha Fé

“Deus”

Minha fé é baseada por evidências compreendidas pelo raciocínio humano quanto à existência de uma “Força” criadora, mantenedora e providencial da realidade. Esta “Força” não possui a inteligência como estamos acostumados a atribuir o conceito aos humanos, na verdade a inteligência humana é uma emanação desse complexo sistema que nos concede habilidades de reflexão não só sobre a natureza, mas também sobre nós mesmos.
Para chegar a essa conclusão, me utilizei da própria máxima da ciência “nada vem do nada”, este axioma foi o fundamento das afirmações dos primeiros cientistas, então seguindo a lógica humana para entendermos e testarmos a realidade que nos cerca, é bem mais lógico crer numa “Inteligência Superior” do que acreditar que o raciocínio humano veio do nada.
Segundo as hipóteses mais aceitas do surgimento da inteligência humana, o homem veio a adquirir o raciocínio quando ele deixou de andar de quatro patas e firmou-se nas suas duas traseiras, assim suas mãos ficaram livres e ele passou, aos poucos, a utilizar pedras e ferramentas rústicas para conseguir seu alimento diário, isso foi modificando seu cérebro e transformando-o num órgão superior aos dos animais que continuaram a andar de quatro patas.
Bem, se a inteligência surgiu no homem, isso quer dizer que, sendo o homem parte da natureza e não algo fora dela, então por que duvidar que pode haver uma inteligência muito acima da do homem ?
Ao observarmos a natureza, podemos perceber que há uma tendência de não somente os animais terem sentimentos, mas também as plantas, isso nos leva a termos a concepção de que pode realmente haver uma "Suprema Inteligência" ! (Sl 19; Rm 1.19,20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário